Destinos

Portugal é eleito Melhor Destino Europeu pela 4ª vez

4 de novembro de 2020

Portugal acaba de ser eleito, pelo quarto ano consecutivo, o Melhor Destino da Europa na edição 2020 dos World Travel Awards, os “óscares do Turismo”, uma distinção atribuída pelos profissionais do setor cuja cerimônia, este ano, decorreu em formato virtual.

A cidade do Porto conquistou o galardão de Melhor Destino City Break da Europa, Lisboa foi distinguida como Melhor Destino Europeu de Cruzeiros e o Algarve volta a ser o Melhor Destino de Praia da Europa, num total de 27 prêmios atribuídos a Portugal nas várias categorias.

“É com particular orgulho que recebemos este prêmio, neste ano atípico”, afirmou a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. “É mais uma prova da confiança internacional no nosso destino e um reconhecimento de que os atributos de Portugal permanecem intactos e prontos a ser descobertos por todos quantos nos desejam visitar, sempre respeitando as regras definidas pelas autoridades. Saúde, proteção e confiança são sinônimos inquestionáveis da oferta turística nacional”, acrescentou.

Para a edição mundial destes prêmios a votação já terminou e os resultados serão conhecidos a 27 de novembro.

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia e da Transição Digital, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes econômicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.