Hotéis

Oficial: Six Senses Botanique será aberto no Brasil

12 de novembro de 2020

Conhecida por seu foco no bem-estar e sustentabilidade, a luxuosa marca Six Senses confirmou seu primeiro empreendimento nas Américas para 2021. Na Serra da Mantiqueira, entra em operação o Six Senses Botanique, em um cenário de beleza única, circundado por montanhas, em uma área de 283 hectares de exuberante mata atlântica.

O resort ficará a duas horas e meia de São Paulo, e a 3 horas e 50 minutos do Rio de Janeiro, a 1200 metros acima do nível do mar, na confluência de 3 rios, no coração das montanhas poeticamente denominadas de “montanhas que choram” dado a abundancia de rios e nascentes ao redor. O Six Senses Botanique alia a serenidade da vida na montanha com atrativos e luxos contemporâneos para que hóspedes se reconectem com a natureza e o universo privilegiado ao seu redor.

Em fevereiro de 2019, o O  IHG adicionou ao seu portfólio de marcas de luxo o Six Senses Hotels Resorts Spas.

Design inspirado em sustentabilidade   

Anteriormente conhecido como Botanique Hotel & Spa, o hotel nasceu da visão de Fernanda Ralston Semler ao estabelecer uma nova referência em hospitalidade de luxo, na qual se reconhecem as tradições e cultura locais, bem como seu entorno e ambiente natural. O Botanique foi construído em 2012 por arquitetos e designers brasileiros utilizando materiais nobres como madeira jacarandá, pedras naturais e ardósia chocolate – esta, extraída apenas uma vez a cada 17 meses. As paredes de sustentação do empreendimento incorporam rochas de três toneladas, e foram colhidas próximas aos rios adjacentes. As enormes vigas de madeira de 120 anos foram recuperadas de fazendas nas proximidades de Minas Gerais. Enormes painéis de vidro revestem a construção para evocar uma sensação de “ar livre”nos interiores, com vistas panorâmicas para os vales e montanhas da Mantiqueira.

Fernanda explica: “O Brasil, ironicamente, nunca teve um hotel genuinamente brasileiro. A maioria dos empreendimentos ou foram inspirados em modelos asiáticos ou no estilo americano, com uso de mármore italiano, por exemplo. O Botanique foi construído ao longo de muitos anos para atender a este novo conceito e nicho de brasilidade, com arquitetura e interiores totalmente locais, como também biblioteca, gastronomia, spa e cosméticos, até mesmo na seleção de filmes de seu cinema interno, inspirados na nossa cultura. Some-se a isso uma equipe de colaboradores multifuncionais recrutados na própria região e que aprendeu o oficio no decorrer da jornada profissional, criando-se um novo formato de gestão hoteleira, sem departamentos. Isso resultou neste hotel, que é considerado o melhor hotel de luxo do Brasil. Portanto, nada mais adequado e oportuno do que unir forças com a maior marca de hotéis de luxo do mundo”, diz a empresária.

Do lado de fora, uma nova piscina principal, as atividades do clube infantil Grow With Six Senses e o Earth Lab também estão planejados para o Six Senses Botanique em 2021.

Espaço para crescer

Quando o Botanique incorporar a marca Six Senses no inicio de 2021, passará a imprimir sua assinatura nas sete suítes no corpo principal, que variam de 60 a 90 metros quadrados, e nas 13 vilas privadas de 110 a 300 metros quadrados, encravadas nas colinas ao seu redor. Outras 14 vilas já estão planejadas e serão adicionadas no entorno da propriedade, em casas de construção modular, usando materiais locais. Serão construídas no estilo eco-friendly, de forma a minimizar o impacto na flora e fauna local. Espaços exclusivos da marca Six Senses como o Experience Center, o Alchemy Bar e restaurantes inusitados também serão adicionados no próximo ano.

Viva no que você ama

Haverá também 37 residências da marca, igualmente construídas com uma abordagem ecológica e modular, disponíveis para compra, já com a primeira fase deste projeto em andamento. Os proprietários terão acesso a todas as instalações, comodidades e serviços do hotel, e ainda, a oportunidade de colocar suas casas no programa de aluguel administrado pela Six Senses.

Lifestyle brasileiro

Assim como a culinária do campo para a mesa e os vinhos de alta gama da carta do hotel celebram o Brasil, o design também o faz. Cada um dos elementos de design, desde a escolha dos materiais de construção aos interiores e serviços exclusivos oferecidos, foram cuidadosamente escolhidos para respeitar a topografia da região, tradições nativas, arte e cultura contemporânea.

A sala de jantar fica no prédio principal e no cume para maximizar as vistas. O lounge é aquecido por lareiras suspensas e há ricos pisos de madeiras locais em todos os ambientes. O espaçoso terraço ao ar livre na encosta é protegido por toldos naturais, filtrando de forma divertida a sombra da luz. É também o lar de um bar exclusivo que servirá uma variedade de “bebidas vivas”, feitas com probióticos caseiros e tônicos, preparados com ingredientes locais, além de um menu tradicional de bebidas.

Do lado de fora, uma nova piscina principal, as atividades do clube infantil Grow With Six Senses e o Earth Lab também estão planejados para o Six Senses Botanique em 2021. Além da programação de exercícios, incluindo capoeira –  a arte marcial afro-brasileira –  há trilhas para caminhadas e passeios a cavalo para explorar a mata nativa e observar a exuberância e a beleza ao redor.

Six Senses Spa

Em nenhum lugar a influência local é mais evidente do que no spa, que atualmente possui oito salas de tratamento, suítes de relaxamento, piscina de flutuação, banho de CO2, sauna úmida de chuva tropical e uma série de terapias à base de água. Novas salas de tratamento, áreas de relaxamento e bem-estar, bem como um Fitness Center serão adicionados no próximo ano.

Além de tratamentos de inspiração local que incorporam botânicos brasileiros, o spa oferecerá um paraíso holístico de programação de bem-estar integrando programas específicos como ioga, desintoxicação e anti-envelhecimento.

Os hóspedes também poderão se reconectar e reenergizar ao desfrutar de uma alta dose de bem-estar por meio da escolha de programas especiais da Six Senses como o “Aumente sua imunidade para construir um corpo forte”; ou “Cuide do seu cérebro para melhorar a clareza mental;” e “Ame Seu Coração para alcançar uma auto-conexão e harmonia mais profundas”, apenas citando alguns.

“Six Senses Botanique irá agradar aos hóspedes que buscam um retiro ecológico na natureza, juntamente com o design, cultura e culinária genuinamente brasileiras”, disse o CEO da Six Senses, Neil Jacobs. “Também estamos montando um programa de rituais, workshops e festivais, oferecendo jornadas para viver bem consigo mesmo e com os outros e de forma mais recíproca e integrada à natureza. Que lugar maravilhoso para respirar a paz e a beleza ao redor, para encontrar harmonia e reconexão”, comenta Jacobs.

Six Senses Hotels Resorts Spas gerencia sete hotéis e resorts, e 27 Spas em 20 países sob a bandeira Six Senses, Evason e Six Senses Spas, e conta com 28 futuros empreendimentos no pipeline. Six Senses é parte integrante do grupo IHG® (InterContinental Hotels Group)

Six Senses Hotels and Resorts: um compromisso de liderança junto à comunidade, sustentabilidade, hospitalidade baseada nas emoções, bem-estar e design, com toques peculiares e sem rivais. Seja em um requintado resort em uma ilha, um refúgio nas montanhas ou em um hotel urbano, a visão permanece a mesma: despertar os sentidos das pessoas para que encontrem propósito por trás de suas viagens, e finalmente, se reconectem com elas mesmas, com os outros e com o mundo ao seu redor.

Six Senses Spas:  uma ampla variedade de tratamentos holísticos de bem-estar, rejuvenescimento e beleza administrados em todos os resorts sob a orientação de terapeutas especializados, bem como nos 14 spas adicionais e independentes. A abordagem high-tech e high-touch orienta os hóspedes em sua jornada pessoal para o bem-estar levando-os ao patamar em que desejam chegar. 

Six Senses Residences: uma vida de indulgências como pretende e sugere a natureza do entorno, fornecendo  todas as comodidades exclusivas de uma comunidade  ao redor de um resort, enquanto se desfruta da intimidade e exclusividade de belos ambientes, seja nas villas ou apartamentos privados. Cada um é um investimento de longo prazo, a ser valorizado por gerações futuras, com benefícios imediatos, incluindo gastronomia requintada, programas de bem-estar pioneiros e status tais como em outros residenciais construídos no entorno de resorts exclusivos no mundo.

Evason: compartilham a filosofia Six Senses de responsabilidade social e ambiental. Seus dois resorts exclusivos agregam um forte enfoque de valor, ao oferecerem vasta gama de experiências para deleite e desfrute de toda a família.